Governança

A ASEc+ é uma associação, contando com Assembleia Geral, e órgãos estatutários de gestão (Conselho de Administração) e de monitoramento fiscal (Conselho Fiscal).

Em termos operacionais, a estrutura organizacional da ASEc+ tem evoluído para retratar um modelo de gestão colaborativa, inspirado no paradigma Teal.

O desenvolvimento e implementação prática das soluções ASEc+ dependem, fundamentalmente, da Equipe de Facilitadores, que atua diretamente nas ações de informação, formação e transformação da vida dos beneficiários.

Ao redor desta equipe, uma série de círculos temáticos e funções transversais de apoio se coordenam para que as soluções ASEc+ possam ser concretizadas: desde o desenvolvimento de parcerias e captação de recursos, passando pela gestão humana e financeira dos projetos, até o monitoramento de resultados e prestação de contas.

Comprometidos com princípios como os da transparência, da equivalência e da eficácia, temos aprendido e evoluído continuamente.

Conselho de Administração

juliana-fleury2
Juliana Fleury
Presidente CEO Voluntária
Atua na ASEc+ como voluntária desde 2006. Possui um MBA em Responsabilidade e Terceiro Setor pelo Instituto de Economia da UFRJ (2010), e especialização como Executiva em Estratégia de Impacto Social pela Universidade da Pensilvânia – UPenn – USA (2017). Compete a ela representar a ASEc+, ativa e passivamente, em juízo ou fora dele, inclusive para a assinatura de contratos e, em geral, em suas relações com terceiros, podendo delegar poderes e constituir procuradores para o fim que julgar necessário; indicar novos associados, para aprovação pela Assembleia Geral; contratar e demitir empregados e prestadores de serviços; convocar e presidir às Assembleias Gerais e reuniões da Diretoria; nomear os responsáveis por novos programas a serem desenvolvidos pela ASEc+; coordenar projetos em andamento e propor e coordenar novos projetos e, sempre em conjunto com o Tesoureiro, abrir, movimentar e encerrar contas bancárias, emitir cheques, solicitar talões de cheques, autorizar transferências, investir em fundos, endossar cheques, realizar ordens de pagamento no país ou fora do país, a ser depositado na conta bancária da ASEc+ e realizar outros atos específicos cuja execução lhe tenha sido delegada pela Assembleia. Foi membra do Conselho da organização inglesa Partnership for Children desde 2016, com mandato até 2022.
victor-foroni
Victor Henrique Foroni
Vice-Presidente Voluntário
Eng. mecânico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Empresário, sócio-fundador da Método Engenharia e consultor de diversas empresas. Conselheiro do IBRA, Instituto Brasileiro de Referência Ambiental. Conselheiro do Instituto Tomie Ohtake. Conselheiro da ABCCH. Ex-conselheiro dos Amigos do Teatro Municipal de São Paulo. Compete a ele substituir o Presidente em suas faltas ou impedimentos; assumir o mandato em caso de vacância até o seu término; e prestar, de modo geral, sua colaboração ao Presidente
remo-scalabrin
Remo Scalabrin
Secretário Voluntário
Atua na ASEc+ como voluntária desde 2006. Possui um MBA em Responsabilidade e Terceiro Setor pelo Instituto de Economia da UFRJ (2010), e especialização como Executiva em Estratégia de Impacto Social pela Universidade da Pensilvânia – UPenn – USA (2017). É membra do Conselho da organização inglesa Partnership for Children desde 2016, com mandato até 2022. Eng. Civil e Minas pela UFRGS, MBA pela FGV-SP, Extensão em Globalização e Gestão da PME pela FGV-SP, Extensão em Gestão de RH e Planejamento Estratégico pela USI -IN-US. Diretor de P&D pela Serrana S.A. de Mineração e Quimbrasil Ind. Quím. Brasileira, Diretor Geral da Jari Celulose S.A e Caulim da Amazônia, Ex-Diretor do IBRAFOS e do IBRAM, Diretor em Gestão Empresarial pela RS Consultoria, sendo oito nos Estados Unidos. Associações & Filantropia – Ex-Presidente do Conselho da APEMI e Diretor da ASEc+. Compete a ele secretariar as reuniões da Diretoria e da Assembleia Geral e redigir as atas; manter e conservar a documentação da ASEc+, incluindo atas, contratos, relatórios e arquivos em geral; e escrever publicar as notícias das atividades da ASEc+.
ricardo-oliveira
Ricardo Neves de Oliveira
Tesoureiro Voluntário
Eng. pela Escola Politécnica da USP (EPUSP), mestre em engenharia (EPUSP) e pós-graduado em Administração (BUNGE). Presidente da Galvani Fertilizantes, ex-presidente da ICL Brasil, da Fosbrasil e da Engedep. Ex-diretor e gestor da Copas Fertilizantes, da Bunge e da Boucinhas & Campos Consultores. Empresário empreendedor, consultor e conselheiro de empresas (IBGC). Diretor, ex-diretor e conselheiro da Assoc. Bras. da Indústria Química (ABIQUIM), do Sindicato da Ind. Química de São Paulo (SINPROQUIM), do Sindicato da Indústria de Fertilizantes (SINPRIFERT) e da Automotive Service Excelence (ASE BRASIL). Diretor e conselheiro da Assoc. pela Saúde Emocional de Crianças (ASEc+), do Instituto Tatiana Vieira (ITV) e do Instituto Lina Galvani (ILG). Compete a ele arrecadar e contabilizar as contribuições dos associados, rendas, auxílios e donativos, mantendo em dia a escrituração da ASEc+; em conjunto com o Presidente, abrir, movimentar e encerrar contas bancárias, emitir cheques, solicitar talões de cheques, autorizar transferências, investir em fundos, endossar cheques, realizar ordens de pagamento no país ou fora do país, a ser depositado na conta bancária da ASEc+; pagar as contas autorizadas pelo Presidente; apresentar relatórios de receitas e despesas, sempre que forem solicitados; apresentar ao Conselho Fiscal a escrituração da ASEc+, incluindo os relatórios de desempenho financeiro e contábil e operações patrimoniais realizadas; conservar, sob sua guarda e responsabilidade, os documentos relativos à tesouraria; e manter todo o numerário em estabelecimento de crédito.

Conselho de Fiscal

André Masotti Lorenzetti
Membro Conselho Fiscal
Antonio Carlos Braga dos Santos
Membro Conselho Fiscal
Cláudia Amira Fiaschitello
Membro Conselho Fiscal
Possui 30 anos de experiência no setor corporativo, vivenciados na área de TI, Comercial e Consultoria, tendo assumido posições executivas. Após esse período, migrou para o 3º Setor, ingressando na ASEc+, onde atua como Conselheira Fiscal voluntária. Desde 2018 atua também no mercado de Fintechs, como Diretora Executiva da ABCD.