Voltar para o Topo

A importância da promoção da saúde mental no ambiente de trabalho para jovens e adolescentes

No dia 19 de novembro a Frente Jovem da ASEc+ marcou presença no Feirão de Oportunidades 2022, em São Mateus, São Paulo. Iniciativa da Goyn SP, inúmeras organizações somaram forças para ofertar possibilidades de desenvolvimento, capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho. E mantendo o seu compromisso com as juventudes, a Frente Jovem não poderia ficar de fora!

 

Leandro Mendonça, João Vitor Martins e Kaue Nascimento apresentaram as iniciativas do Movimento Saber Lidar Jovem e falaram sobre a importância do cuidado com a saúde mental em todas as fases da vida. “Nos sentimos realizados durante o evento e enquanto conversávamos com o pessoal, vimos a importância da existência de espaços seguros que sejam referência de acolhimento e aprendizado para nossos jovens quando tratamos de saúde mental. A educação entre pares é uma ótima alternativa para isso. Ao nos conectarmos, conseguimos criar pontes para reduzir estigmas, disseminar informações importantes e contribuir para o fortalecimento emocional de jovens que passam por desafios similares durante esse período da vida”, explicou Leandro.

 

A iniciativa ressalta os desafios da caminhada profissional de jovens levantando questões que evolvem os sentimentos ao receber um feedback, ao lidar com a hierarquia, além do aprendizado sobre como as interações interpessoais afetam a experiência profissional desses jovens. Desafios esses que com os recursos oferecidos pelos programas e iniciativas da ASEc+ podem ajudar na promoção da saúde mental, aprimorando as relações intra e interpessoais, enquanto esses jovens ainda estão na fase de descobrir estratégias para reconhecer suas emoções e entender como trabalhá-las.

 

No último ano, a frente jovem ASEc+ realizou inúmeros trabalhos de promoção à saúde mental, educação entre pares e desenvolvimento de habilidades socioemocionais através de materiais online, rodas de conversas, produções físicas e as Trilhas da Geração Zelo. Todos esses conteúdos podem ser encontrados em nossas redes sociais, (@saberlidarjovem) e aqui em nosso site. Não deixe de conferir!

Prev Post

Abrace a causa da saúde mental!

Next Post

ASEc+ participa de Oficina de trabalho sobre saúde mental de…

post-bars

Leave a Comment